22 de março de 2012

SUGESTÃO DE FILMES

O ÚLTIMO VÔO (Last Flight Out) 83 min.
Muito evangelístico, dinâmico, de aventura missionária, ótimo para jovens, exemplificando inclusive uma espera na área sentimental.

O FINAL DE TUDO (Final Exit) 42 min.
Um filme bem interessante que exemplifica o destino eterno de 4 personagens. Quem acharíamos que merecia o céu, acaba tomando outro rumo, e vice-versa. Participei de uma programação na qual este filme foi mostrado, e uma jovem aceitou a Cristo depois da exibição!

CARTAS PARA DEUS (Letters to God) 114 min.
Baseado em fatos reais, esse filme mostra a luta corajosa de um menino contra o câncer. Cercado de uma família amorosa, e de amigos fiéis, essa criança tocará a vida de muitos em virtude de sua confiança em Deus. Ainda que a luta contra o câncer tenha destaque, os dilemas enfrentados por alguns dos personagens dizem respeito a vários tipos de desafios, para os quais a todos eles, Deus pode dar uma resposta. Um filme profundo, para se assistir em família.

O ENCONTRO PERFEITO
(The Perfect Stranger) 86 min.
Toda religião leva a Deus? Qualquer caminho espiritual faz bem ao ser humano? São indagações desse tipo que são levantadas nesse filme, e as respostas, muito bem elaboradas, são bíblicas. Vale a pena conferir!
A VIRADA (Flywheel) 58 min.
Será que Deus realmente quer que sejamos honestos? Ele se importa com as nossas mentiras? Este filme traz uma interessante abordagem, e é dos mesmos produtores de 'Desafiando gigantes'.

PROVA DE FOGO (Fireproof) 122 min.
A igreja de Sherwood, nos EUA, continua produzindo filmes além de 'Desafiando gigantes' e 'A virada'. Dessa vez, o tema é casamento. Este é um filme bem interessante, pois mostra que mesmos os casamentos bem desgastados ainda podem ter uma esperança em Cristo.

CORRENTE QUEBRADA (VHS) 90 min.
Esta história foi baseada nos relatos de duas famílias, uma de Fortaleza e outra de Recife, que tiveram um estreito envolvimento com espiritismo. As experiências que o protagonista fictício Rogério passou foram vivenciadas por essas famílias. A produção é norte-americana, mas a locação foi em Fortaleza/CE. Um filme simples, mas bem elucidativo acerca das conseqüências de uma opção dessa natureza.
Idioma: Português ~ Legendas: Inglês, Português e Espanhol. Esse filme pode ser adquirido na ECOAR Comunicações

A MORADA DA SEXTA FELICIDADE
(The Inn of the Sixth Happiness) 158 min.
Por se tratar de uma produção hollywoodiana (não é um filme evangélico), a biografia da missionária Gladys Aylward foi romanceada, mas ainda assim sua história é impactante! Inculta e pobre, foi recusada pela Agência Missionária para o Interior da China. Mas não desistiu: economizou dinheiro e, numa viagem arriscada, chegou ao destino para o qual acreditava que Deus a estava enviando. Neste filme, há que se dar um desconto para algumas frases humanistas que, com certeza, uma missionária movida por uma fé tão grande não falaria. Mas tirando esses pormenores, o filme mostra como Deus abençoou o ministério dessa mulher. Recomendo a todos assistirem e advirto: é difícil não se emocionar ao vislumbrar os milagres de Deus na vida dessa missionária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO