17 de maio de 2010

Shabath no HAGGAI 2010






Conhecendo o HAGGAI...
O Instituto Haggai é uma missão de evangelismo mundial fundada pelo Dr. John Edmund Haggai em 1969 que tem a seguinte visão conforme descrita abaixo.
O Instituto Haggai tem o propósito de equipar líderes cristãos da Ásia, África e América Latina, para que estes evangelizem com mais eficácia seu próprio povo e treinem outros para fazer o mesmo.Tem como visão que o Evangelho seja apresentado no poder do Espírito Santo, com fidelidade bíblica e sensibilidade cultural, a todos os povos, especialmente às nações não evangelizadas.
As estratégias utilizadas pelo I. Haggai são:
1. O I.H. coloca toda sua ênfase no "como" evangelizar.
2. O I.H. concentra-se no treinamento de líderes profissionais e religiosos competentes, confiáveis e de alta credibilidade, pertencentes a áreas geográficas estratégicas, incluindo os países que normalmente são fechados aos esforços missionários tradicionais.
3. O I.H. seleciona seu corpo docente primariamente na Ásia, África e América Latina entre professores cristãos que sejam especialistas em suas áreas de atuação e ativos em evangelismo.
4. O I.H. estimula os membros do seu corpo docente a desenvolverem materiais criativos, culturalmente relevantes, dentro de certas diretrizes curriculares.
5. O I.H. está comprometido com a excelência em tudo o que faz, e busca transmitir visão, entusiasmo, motivação e ferramentas práticas através de métodos de ensino altamente interativos e catalisadores. Buscamos promover que os ex-alunos maximizem seu potencial de liderança a favor do evangelismo mundial.
6. O I.H. acredita na multiplicação de líderes, por isso motiva seus ex-alunos a aprimorarem as habilidades de outros líderes cristãos, transferindo-lhes o que aprenderam com o objetivo de gerar um crescimento geométrico no processo de evangelização.
7. O I.H. tem uma abordagem não paternalista em seu ministério, por isso não subsidia ministérios de seus ex-alunos e incentiva-os a desenvolverem recursos ministeriais em seus próprios países, usando princípios bíblicos de finanças e administração cristã.
Fonte: http://haggai.com.br/noticias

2 comentários:

  1. Agradeço a Deus por fazer parte deste ministério, o qual a cada dia que passa cresce mais e eu passo a admirá-lo mais ainda...Temos um Pr e Pra. abençoados,Deus está honrando, pois eles merecem!

    ResponderExcluir
  2. as vezes fico pensando;como somos tao queridos por DEUS..que colocou em nossas vidas esta familia shabath..que o SENHOR venha com um mover tremendo de tudo de bom luz paz sabedoria e amor maior ainda do que se é demonstrado na familia do pr.marcos e pra.socorro ..obrigada SENHOR por me fazer conhecer estas pessoas maravilhosas..amém.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO