27 de agosto de 2008

O SENHOR NOS CHAMA PARA JUNTO DO MAR

(Marcos 4:1) - E OUTRA vez começou a ensinar junto do mar, e ajuntou-se a ele grande multidão, de sorte que ele entrou e assentou-se num barco, sobre o mar; e toda a multidão estava em terra junto do mar.
A palavra de Deus nos diz que, outra vez Jesus começou a ensinar o povo junto do mar, até parece costumeiro o que o Mestre faz, porém na simplicidade dos seus ensinamentos devemos observar as coisas que estão nos cercando, ou seja, o que está acontecendo ao nosso redor.
Por que o Senhor nos leva para junto do mar?
1- Para mostrar que foi Ele que fez o mar.
"E, ouvindo eles isto, unânimes levantaram a voz a Deus, e disseram: Senhor, tu és o Deus que fizeste o céu, e a terra, e o mar e tudo o que neles há; " At 4:24.
Não esqueça que Ele permitiu você ficar de frente pro mar da dificuldade pra te ensinar algumas coisas.
2- Para mostrar que com o sopro de suas narinas, Ele irá abrir o mar.
"E com o sopro de tuas narinas amontoaram-se as águas, as correntes pararam como montão; os abismos coalharam-se no coração do mar." Ex15:8.
Fique na expectativa pelo sopro de Deus na sua vida.
3- para mostrar que Ele abre o mar pra você passar.
"E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco." Ex 14: 16.
Esteja preparado para atravessar o mar.
4- Para mostrar que ele lança no mar o cavalo e o seu cavaleiro e qualquer príncipe que se levante contra o povo de Deus.
"ENTÃO cantou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao SENHOR, e falaram, dizendo: Cantarei ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro." Ex 15:1.
"Lançou no mar os carros de Faraó e o seu exército; e os seus escolhidos príncipes afogaram-se no Mar Vermelho." Ex 15: 4.
Marque o tempo para que somente com os teus olhos contemple o castigo daqueles que te perseguiram.
5- para te mostrar que durante a travessia, Ele cria em você muros de experiências de um lado e do outro para que você não desvie o seu pé nem para a direita e nem para a esquerda.
"E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda." Ex 14: 22.
Durante a travessia do mar da sua dificuldade não perca o alvo
6- Para te mostrar e ensinar que os inimigos não se dão por vencidos e não desistem de perseguir você.
"E os egípcios os seguiram, e entraram atrás deles todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros, até ao meio do mar." Ex 14: 23.
Não olhe para trás esse é o comando corra o mais rápido que você puder.
7- Para te mostrar que na tua boca tem palavras de poder, cabe a você decidir o que fazer com o inimigo.
E disse o SENHOR a Moisés: “Estende a tua mão sobre o mar, para que as águas tornem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavaleiros." Ex 14: 26.
A vara representa a unção que hoje está em nós, na unção de Deus sejam destruídos todos os meus inimigos.
8- Para te mostrar que o mar de dificuldade que você passou quem vai morrer nele não é você é o teu próprio inimigo.
"Assim o SENHOR salvou Israel naquele dia da mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar." Ex 14: 30.

Pr.Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO