26 de agosto de 2008

AMIGOS VERDADEIROS

Para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros. I CO 12: 25. Por causa dos games, TV e Internet,hoje em dia fala-se muito sobre a falta de verdadeiros amigos.As pessoas se tornam muito egoístas e não dedicam tempo para os outros.Baltasar Gracián assim se referiu ao amigo: “Qualquer um pode ser inimigo,mais nem todos podem ser amigos;poucos são capazes de fazer o bem,e quase todos capazes de fazer o mal.” Os amigos são aqueles que ficam ao nosso lado quando todos nos abandonam.
Um menino em Milwauke,Wiscosin,estava com câncer. Por isso, permaneceu em um hospital por várias semanas para um tratamento de radioterapia e quimioterapia. Durante aquele tempo, perdeu todo o cabelo. No caminho para casa, estava muito preocupado, não com respeito á doença, mais com o fato de ter que voltar careca à escola. Já havia decidido que não usaria um gorro ou boné.
Quando chegou em casa, entrou pela porta da sala e acendeu as luzes. Para sua surpresa, cerca de cinqüenta de seus amigos pularam e gritaram para dar boas-vindas. Olhando em volta, quase não pode acreditar. Todos os cinqüenta amigos tinham raspado a cabeça!
Creio que todos gostariam de ter amigos preocupados conosco, que tenham tanta consideração por nós a ponto de sacrificarem seus cabelos apenas para fazer com que nos sintamos incluído e amado. Esse tipo de amigo é raro. Quando nos tornamos cristãos, somos adotados em uma família de amor :a Igreja,o corpo de Cristo.A Bíblia nos ensina em I COR 12 que,quando um membro do corpo sofre ou se alegra, todo o corpo participa da dor ou da alegria.Sofremos juntos e nos alegramos juntos,isso é o que significa ser uma igreja.Somos uma comunidade,uma família-verdadeiros amigos.Quando participamos dos sentimentos uns dos outros,estamos fazendo o que Jesus fez por nós .Ele nos amou tanto que fez muito mais do que raspar Sua cabeça.Ele morreu na cruz por nós.Deu a vida, afim de que pudéssemos viver.
Presb.Ariston

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO