24 de julho de 2012

O Servo Influenciador


O nosso Pastor Presidente Marcos Aurélio está fazendo a alguns anos uma sequência de estudos bíblicos, que tem como objetivo  contemplar todos os livros  da Bíblia com várias ministrações que vêm trazendo um grande aprendizado para a igreja. E nesse domingo continuando este estudo, que já estamos no livro de Daniel, mas uma vez tivemos o privilégio de receber uma palavra de impacto e de mudança para as nossas vidas e gostaríamos de compartilhar com vocês.



“E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos príncipes, jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.” Daniel 1:3-4


Com o exemplo de Daniel, Hananias, Misael e Azarias, precisamos estar atentos às portas que se abrem diante de nós para ter o discernimento se realmente são de Deus, para que possamos usufruir de todas as benesses que esta porta pode nos proporcionar. Mas precisamos ter o cuidado de não nos acomodar nas portas abertas por Deus na nossa vida, e também vale resaltar a vigilância constante que precisa ser mantida para evitar possíveis contaminações com as coisas que não provêm de Deus mas estão presentes no mundo ao nosso redor. Porque se permanecermos com o nosso caráter e relatórios intactos diante das dificuldades e afrontas que o inimigo traz para a nossa vida, Deus irá nos abençoar com uma honra que irá impactar a nossa vida, porque permanecemos em obediência ao Senhor independente da tempestade ou deserto que passamos para chegar no local na benção. Entendemos que quando estamos em obediência Deus está no controle das nossas vidas então precisamos aproveitar as oportunidade que nos são dadas durante a nossa caminhada, pois com o discernimento que Deus tem colocado na nossa vida podemos entender que o tempo e a oportunidade vêm do Eterno.

Como esses rapazes que foram selecionados no meio de todo o povo de Israel, podemos ver que santidade, compromisso e fidelidade não são para qualquer um, mas como a palavra de Deus nos respalda em Ap. 2:10, aqueles que perseverarem até o fim receberam a coroa da vida, então independente da situação que estejamos vivendo o Deus que servimos está no controle dela, porque Ele escuta nossas orações e abre as portas que precisamos no tempo de aflição na nossa vida.

Como estamos na presença de Deus precisamos entender que somos abençoadores, então em qualquer lugar que chegarmos iremos levar vida e não morte para as pessoas que estão ao nosso redor, mas se mesmo assim não podemos ajudar precisamos ter o discernimento de não atrapalhar a vida dessas pessoas. Pois Deus nos separou para estarmos todos os dias em sua presença e só nela estaremos seguros, se sairmos dessa chamada estamos fora das promessas do Eterno para as nossas vidas.

Deus tem aberto portas nas nossas vidas, e nessas portas existem territórios que nos foram dados para a nossa conquista precisamos estar atentos as oportunidade que Deus nos concederá nesses territórios para que possamos conquistá-los com o poder da palavra de Deus.

Daniel tinha Deus como seu Juiz, da mesma forma se permanecermos em fidelidade ao Eterno, temos esse privilégio de em todos os momentos da nossa vida contarmos com o Justo Juiz ao nosso lado. E com essa fidelidade de servos conseguimos influenciar com a vida de Deus que há em nós as pessoas que estão a nossa volta. Pois não tem como as pessoas não serem influenciados a fazer o bem, se buscarmos a presença de Yeshua com intensidade, sem dúvida a nossa face estará resplandecente todos os dias, como ficou a de Moises ao descer do monte na presença de Deus, como vemos em Ex. 34:30.

E com essa certeza de que Deus é o nosso Juiz se permanecermos em confiar n´Ele, temos a certeza que o nosso Espírito será renovado e estaremos todos os dias glorificando o nome do Eterno por todos os benefícios que Ele nos têm feito, porque continuamos a ser servos influenciadores do reino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO